domingo, 3 de abril de 2011

Quando eu te conheci, há uns vários anos atrás, imaginei que fosse só mais um cara educado, gentil e intrigante. Eu nunca sonhei em me casar com você, nunca quis ter um família e muito menos largar tudo pra viver no Rio de Janeiro. Só que alguma coisa, em algum momento mudou.

Eu decidi deixar de ser espectadora da minha vida, eu fiz minhas malas, deixei minha casa, deixei a faculdade, deixei meu emprego, e fui atrás de uma vida desconhecida, e então eu te vi. Você tinha os olhos mais doces que eu já tinha visto, o sorriso mais bonito e a voz mais suave. E eu não precisei de muito tempo pra me apaixonar e pra que as horas passassem devagar demais sem você e pra que todos aqueles momentos ao seu lado fossem pouco demais perto do que eu queria.

Então os momentos com você aumentaram e eu descobri seus defeitos, suas manias, seus vícios. Por muitas vezes eu derramei lágrimas por conta dos meus erros e dos seus erros também. E eu imaginei que talvez um dia aquele amor que eu imaginava infinito acabasse.

Mas ele não acabou, ele mudou. Hoje meu coração não dispara mais ao te ver , no entanto, ao te ver ele se acalma, ele se sente reconfortado e ele não sente medo de nada. Minhas mãos não tremem mais ao você me abraçar, agora elas afagam seu cabelo enquanto olho nos seus olhos e imagino como eles são exatamente os mesmo daquela manhã de domingo.

A verdade, é que só busca paixão quem nunca amou alguém de verdade. Os casamentos acabam cedo demais porque as pessoas tem a doce ilusão de que amor é paixão. Mas elas , insanas e cegas estão completamente enganadas.

Você me irrita, eu te irrito... Tem dias que você me deixa tão louca de raiva que eu te jogaria pela janela se não olhasse no fundo dos seus olhos, mas é em você que a minha vida se completa, posso até estar sendo piegas mas não há nada nesse mundo que seja tão bom quanto fazer algo seu lado. Nem o dia mais feliz da minha vida antes de te conhecer se compara a noite que passamos acordados, no frio, esperando amanhecer na rua porque eu, a garota enxaqueca estabanada, tinha trancado a chave dentro do seu carro. Nada pode substituir a forma como eu tenho forças pra enfrentar essa cidade-selva quando você me abraça, a forma como você me instiga a crescer mesmo que eu sinta sono, mesmo que os dias me cansem e que o trabalho acabe comigo, nada, mas nada nesse mundo se compara ao seu cheiro antes de dormir e a forma como ele me conforta e me ajuda a descansar em paz.

Longe de você eu não tenho chão, eu não tenho motivos pra rir da forma como as pessoas são imbecis , não há o menor sentido em ver um filme ou passear no parque, a sua falta consome tudo como se de uma hora pra outra uma grande tempestade cobrisse o sol, e as estrelas, e tudo o mais que poderia me confortar. E eu vou vivendo porque eu preciso continuar, mas sem você não tem graça, não tem cor, não tem amor.

Eu tenho defeitos, você também os tem. Mas de que isso importa? De nada... Porque no final o que mais importa prevalece: nós temos um ao outro.


Nenhum comentário: