domingo, 4 de março de 2012

Tempo.... Perdido?

Legião urbana sempre me trouxe muitas lembranças, eu procuro não ouvir, não revirar as folhas secas que já se assentaram e quase se deterioraram com o tempo. Hoje, involuntariamente, ouvi novamente Tempo Perdido, essa música, especificamente, me lembra muito a faculdade, quando embaixo de uma arvore ou em algum canto eu me via observando uma tempestade se formar e me lembrava "temos todo tempo do mundo", e não tinha uma frase daquela música que não me servia, que não me explicava ou que não me trazia de volta do sonho que a realidade me fez esquecer. E eu pensava: "daqui a alguns anos isso passa, vem a maturidade, vem as obrigações e as escolhas com suas consequências".
Hoje eu posso ver o quanto tantas coisas mudaram, mas em algum lugar ainda ficou aquele sentimento de inércia quanto a minha vida, aquele que faz com que a gente ache que nós não temos os freios e o acelerador do que estamos vivendo. E tudo é como um carro desgovernado, prestes a encontrar um poste e acabar com tudo ou prestes a encontrar o seu destino pra novamente seguir viagem. E nós realmente temos todo o tempo do mundo... No entanto tudo isso é coberto com um toque de ironia e crueldade, até porque quase sempre nós não sabemos o que fazer com ele.
"Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas agora. O que foi escondido é o que se escondeu, e o que foi prometido ninguém prometeu, nem foi tempo perdido, somos tão jovens".